O Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do Parque Imperial, em Barueri, promoveu, na segunda-feira, 20 de novembro, a última reunião deste ano com os beneficiários do Aluguel Social.
Os participantes tiveram informações sobre questões relacionadas ao Aluguel Social e também sobre câncer de mama e de próstata. A técnica Angelita Alves Pavão explicou a importância da detecção precoce dessas doenças. Houve espaço para um tira-dúvidas sobre documentação, problemas na casa e outras situações.
ACOMPANHAMENTO
Todas as famílias em situação de vulnerabilidade social que recebem o Aluguel Social são acompanhadas de forma efetiva pela Sads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri). Aliás, a Sads promove um trabalho para auxiliar na emancipação dessas famílias, oferecendo oportunidades para que saiam dessa condição.
Por isso essas reuniões, que acontecem bimestralmente, são de suma importância para as famílias. Além dos assuntos relativos à rotina do Aluguel Social, elas obtêm informações sobre assuntos diversos e são encaminhadas para cursos.
Tudo isso acontece nos Cras onde as famílias são referenciadas. No trabalho diário, os seis Cras existentes no município também acompanham sistematicamente essas famílias em suas diversas demandas.
Foto: Adalberto Albuquerque / Sads