O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Barueri (CMEC), em colaboração com a Associação Comercial e Industrial de Barueri (ACIB) lançou, no mês em que se comemora a Semana Nacional do Empreendedorismo Feminino, a campanha “Perfil Municipal da Mulher Empreendedora”.
A iniciativa visa fortalecer o empreendedorismo feminino na região, identificar desafios enfrentados pelas empreendedoras e propor ações para impulsionar a representatividade feminina em cargos de liderança.
A campanha, liderada pelo CMEC Barueri, demonstra um compromisso sólido com o avanço do empreendedorismo feminino e a promoção da igualdade de oportunidades nos negócios. Busca-se, através da pesquisa “Perfil Municipal da Mulher Empreendedora”, traçar um retrato fiel das empresas lideradas por mulheres e das empreendedoras locais.
De acordo com Telma Ambrósio, coordenadora do CMEC Barueri, “Esta pesquisa tem um objetivo claro de entender as características, desafios e necessidades, enfim a realidade das mulheres que lideram os negócios em Barueri”.
A pesquisa abrangerá uma ampla gama de tópicos, incluindo as barreiras enfrentadas pelas empreendedoras, as oportunidades de capacitação, as perspectivas de crescimento de seus negócios e sua representação em órgãos de tomada de decisão.
Para a vice coordenadora do CMEC, Gaby Morais, “a ideia é criar um ambiente mais inclusivo e promissor para as empreendedoras locais, promovendo sua participação ativa em instituições de classe e suas oportunidades de crescimento”.
A campanha “Perfil Municipal da Mulher Empreendedora” representa um passo significativo em direção a um ambiente empresarial mais igualitário e inclusivo em Barueri, demonstrando que a cidade está comprometida em aproveitar todo o potencial das empreendedoras locais.
Empresárias e empreendedoras de Barueri estão convidadas a participar ativamente da pesquisa e contribuir com suas experiências e perspectivas. Os resultados da pesquisa serão essenciais para moldar futuras políticas e programas que promovam o sucesso das mulheres nos negócios.
Para responder a pesquisa basta acessar o link que está na Bio do perfil do CMEC no instagram @cemecbarueri
Foto: Divulgação