Carapicuíba realiza formatura para 160 participantes do Programa Prospera Família

Compartilhe

A Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria de Assistência Social, realizou, na sexta-feira, 27 de outubro, a formatura dos participantes do programa Prospera Família, no CEEAC Planalto, em parceria com o Governo do Estado.

Foram 160 formandas, que concluíram os cursos de assistente de cabeleireiro, atendimento, confeitaria, designer de sobrancelha, manicure/pedicure, panificação e recepção.

O Programa tem como objetivo atender os responsáveis familiares de famílias monoparentais em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar de até R$ 210 por pessoa, inscritos no CadÚnico e que tenham ao menos um dependente com até 6 anos de idade.

A duração é de 12 meses e oferece tutoria para construção de projeto de vida, oportunidade de capacitação profissional, transferência de renda (apoio financeiro mensal e ao final do Programa um incentivo financeiro para que possa iniciar seu negócio), noções de empreendedorismo e educação financeira.

A participante, e agora confeiteira Alisany Ferreira Batista, ingressou no programa e ressaltou o aprendizado que adquiriu. “O projeto achei bem legal. O curso me ajudou a ter mais noção de como administrar, organização, limpeza, o que pode, o que não pode”, declarou.

Além disso, com o auxílio recebido, ela conseguiu aperfeiçoar o seu negócio e pretende continuar investindo. “Com o dinheiro que eu recebia mensal, fui comprando meus aparelhos: modelador, kit de estecas. E com o dinheiro que vão pagar no final, vou abrir um MEI e pretendo comprar um forno melhor, profissional. Pretendo investir no meu negócio”, finalizou.

Já a Viviane Oliveira Ferreira, agora designer de sobrancelha destaca o quanto se dedicou: “além do Prospera, eu fazia curso on-line. Porque o mundo da beleza está sempre com várias novidades, não fica aquela mesmice”.

E após tanto esforço, agora está colhendo os frutos e enxergando novas possibilidades de crescimento. “Quando eu receber o apoio, pretendo comprar uma maca nova e materiais profissionais melhores. Tentar dar entrada no aluguel de um salãozinho na rua. Foi muito bom! Eu indico pra todo mundo, porque ajuda bastante”, concluiu.

O Programa tem sido importante para muitos carapicuibanos e proporcionado a cidade diversos novos empreendedores.

Foto: PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.