A exposição “Saudade é querer de longe: postais a lápis de cor” é uma homenagem ao escritor João Guimarães Rosa, um projeto desenvolvido pela professora Suzilane Gonçalves e alunos do ensino infantil II do Colégio Municipal Maria Apparecida de Miranda, localizado no Sítio do Rosário. Os cartões postais feitos pelas crianças estão sendo expostos no Centro de Memória e Integração Cultural de Santana de Parnaíba (CEMIC), até 29 de outubro.
O projeto iniciou a partir do interesse das crianças por bilhetes, cartinhas e desejo de enviar mensagem para colegas, inspirados pelo livro do autor mineiro, chamado “Ooó do Vovô, correspondências de João Guimarães Rosa”, que retrata as trocas de cartas com suas netas durante o período de 1966 a 1967.
Na segunda-feira, 16 de outubro, os alunos, autores dos cartões postais, e as professoras do colégio visitaram o CEMIC para apreciar a exposição e conhecer o trabalho desenvolvido por outros colegas da turma. Além de conhecer a história do escritor brasileiro, as crianças desenharam mais cartões postais.
SERVIÇO
Exposição “Saudade é querer de longe: postais a lápis de cor”
Local: CEMIC – Largo da Matriz, 49, Centro Histórico, Santana de Parnaíba.
Data: Até 29 de outubro Horário: terça a sexta-feira, das 08h às 17h, e nos sábados, domingos e feriados das 11h às 17h.
Foto: SECOM – Santana de Parnaíba