O Corinthians encara, neste domingo, 15 de outubro, às 17h30, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, na Colômbia, o América de Cali pela Libertadores Feminina, na busca da vaga para a semifinal da competição. O Timão está 100% na competição e quer manter o bom aproveitamento no jogo único das quartas de finais.
Após enfrentar Colo-Colo, Sportivo Limpeño e Always Ready na fase de grupos, o Corinthians chega para o mata-mata com nove pontos conquistados e a segunda melhor campanha no geral. A equipe alvinegra fez 12 gols e não levou nenhum, somando os mesmo 12 gols de saldo do Palmeiras, que tem mais gols marcados.
Agora, o Timão enfrenta o time colombiano para avançar na Libertadores. É válido lembrar que as equipes já se enfrentaram por quatro vezes na competição internacional, sendo três vitórias do Corinthians e um empate, este decisivo para a eliminação do time de Arthur Elias em 2020. Quem vencer o confronto enfrentará Internacional ou Colo-Colo na semifinal.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Sendo a única competição que os clubes brasileiros disputam no momento, o Corinthians deve ir com força máxima para a classificação. Sem desfalques, Arthur Elias deve armar a equipe com:
Lelê; Kati, Tarciane, Mariza e Yasmin; Luana Bertolucci, Duda Sampaio; Gabi Portilho, Millene, Jheniffer e Tamires.
ARBITRAGEM
Árbitra: Zulma Quiñonez (Paraguai)
*Assistente 1: * Nancy Fernandez (Paraguai)
Assistente 2: Nadia Weiler (Paraguai)
Quarto árbitro: M. Belén Carvajal (Chile)
TRANSMISSÃO
Na televisão, o torcedor também pode acompanhar o duelo pelo SporTV, canal por assinatura.