A partir da segunda-feira, 16 de outubro, a Prefeitura de Itapevi realiza um Mutirão da Saúde com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, para realização de 14 mil consultas em diversas especialidades e 12 mil exames, nos próximos seis meses.
O Programa Saúde em 1º Lugar, no qual o Mutirão é uma das iniciativas, tem como objetivo atender a demanda reprimida e dar mais celeridade em diagnósticos médicos. Os atendimentos serão realizados na Rua Jose Michelotii, 18, na Cidade Saúde.
“Desta forma vamos avançar muito nesta demanda que ainda é um reflexo da pandemia da Covid-19, assim vamos atender a nossa população com qualidade e respeito, inclusive com horário ampliado para facilitar a vida do cidadão que trabalha”, disse o Prefeito Igor Soares.
SERÃO EFETUADOS OS SEGUINTES EXAMES
ultrassom transvaginal;
mapa 24 h;
teste ergométrico;
colonoscopia; endoscopia;
ultrassom abdômen total;
mapeamento de retina;
nasofibrolaringoscopia;
ultrassom doppler colorido de vasos;
ultrassom mamaria bilateral;
prova de função pulmonar;
ultrassom USG obstétrico e
eletroneuromiograma.
JÁ EM RELAÇÃO ÀS CONSULTAS SERÃO NAS SEGUINTES ESPECIALIDADES
oftalmologia;
neurologia;
gastroenterologia;
ortopedia;
dermatologia;
alergologia;
endocrinologia;
hematologia;
nefrologia e
cirurgia vascular.
COMO VAI FUNCIONAR O ATENDIMENTO?
Para agilizar o atendimento ao cidadão e garantir o conforto, a Prefeitura montou uma Central de Agendamento de Consultas e Exames, que vai funcionar na Secretaria de Saúde. O Agendamento de Consultas e Exames pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, através do telefone 4143.8499.
Com isso, a população não precisará se preocupar porque quem está na fila de espera de exames e consultas será contatada para a marcação da consulta ou exame.
IMPORTANTE: ATUALIZE DADOS CADASTRAIS
O paciente que estiver na fila de espera por consultas e exames, porém está com os dados cadastrais desatualizados deve ir até a unidade de saúde mais próxima de sua residência com RG e cartão do SUS para atualizar as informações.
Caso o número de telefone tenha sido trocado, perdido ou tenha alterado é importante ir até a UBS/USF e informar a mudança.
Menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis para realizar a atualização dos dados cadastrais munidos dos mesmos documentos acima.
Foto: Divulgação /PMI