Rede municipal de ensino de Jandira inova em cardápio da merenda escolar

Compartilhe

A educação não se encontra apenas nas salas de aula. Ela abrange a formação integral das crianças, adolescentes e jovens, incluindo a alimentação e bem-estar. Por meio desta visão, a Prefeitura de Jandira, em parceria com a Secretaria de Educação, está inovando em seu cardápio escolar, contando com o acréscimo de feijoada nas EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica) do município.

A inclusão da feijoada no cardápio foi planejada pela equipe de nutrição da Secretaria de Educação e representa o compromisso da cidade com a promoção de uma alimentação saudável e variada para os alunos. A feijoada, prato tradicionalmente brasileiro, é uma opção rica em nutrientes essenciais, como proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Além disso, a combinação de feijão e carne proporciona uma refeição completa e equilibrada.

Feijoada Jandira (2).JPG

“A comida está gostosa como sempre e é bem interessante eles trazerem esse cardápio para a gente experimentar novas comidas e aprender a gostar de novas coisas. Tem alunos que não gostam de salada e legumes e essa modificação na alimentação faz a gente começar a comer coisas diferentes e de forma saudável”, declarou Laura, estudante da escola Demilson Soares Molica.

“Hoje em dia, a escola está dando comidas bem diversificadas e isso é muito bom para a saúde. Estou gostando muito”, completou Pablo, aluno da rede municipal.

Feijoada Jandira (1).JPG

“É uma satisfação imensa ver as crianças felizes, alegres e se alimentando bem. É uma grande conquista, até porque sabemos que crianças bem alimentadas têm mais aptidão para aprender, é um aluno que produz mais em sala de aula”, ressaltou Lilian, diretora da EMEB Demilson Soares.

Para completar, o prefeito de Jandira, Dr. Henri Hajime Sato, acompanhou o almoço dos estudantes da escola citada acima na última semana e declarou sua alegria por compartilhar esse momento com as crianças: “Para ter uma boa saúde é necessário três grandes pilares: sono adequado, atividade física e uma alimentação boa. E, para isso, a comida precisa ser balanceada, de qualidade e, principalmente, com muito amor, como é feito aqui. Essa vivência é única. Parabéns a todas as pessoas envolvidas nesse projeto”, finalizou.

Foto: Secom – PMJ

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.