Corinthians e Fortaleza começam a decidir nesta terça-feira, 26 de setembro, a partir das 21h30, na Neo Química Arena, uma vaga na decisão da Copa Sul-Americana.
O duelo da volta será na terça-feira, 03 de outubro, no mesmo horário, no Castelão. Quem avançar enfrentará Defensa y Justicia, da Argentina, ou LDU, do Equador, na finalíssima.
CORINTHIANS
O Corinthians entrou na Sul-Americana após cair na fase de grupos da Conmebol Libertadores e chega às semifinais depois de eliminar Universitario, do Peru, além de Newell’s Old Boys e Estudiantes, da Argentina.
Após enfrentar um jejum de cinco partidas e ver o técnico Vanderlei Luxemburgo balançar no cargo, o Timão chega para o jogo motivado pela vitória diante do Botafogo, líder do Brasileirão, na sexta-feira, 22 de setembro.
FORTALEZA
O Fortaleza está na Sul-Americana desde o início, tendo se classificado, de forma invicta, no primeiro lugar do Grupo H. Depois, passou por Libertad, do Paraguai, e América-MG.
Além da oportunidade de conquistarem um título inédito, os dois clubes batalham por uma premiação milionária. O campeão do torneio fatura 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual) enquanto o vice fica com 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 10 milhões).
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
CORINTHIANS – Técnico: Vanderlei Luxemburgo
O Timão prioriza a Copa Sul-Americana nessa reta final de temporada, principalmente depois de conseguir se afastar das últimas colocações do Campeonato Brasileiro. Por isso, Luxemburgo deve levar a campo aquilo que tem de melhor.
ESCALAÇÃO PROVÁVEL: Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fabio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Wesley (Pedro) e Yuri Alberto.
FORTALEZA – Técnico: Juan Pablo Vojvoda
O Fortaleza vem de vitória sobre o São Paulo na última rodada do Campeonato Brasileiro. Vivendo um bom momento na temporada, o Tricolor venceu sete dos últimos oito jogos. Primeiro nordestino a disputar uma semifinal de Sul-Americana, o Leão do Pici quer seguir fazendo história e fazer um bom primeiro jogo para decidir a vaga na final na volta, no Castelão.
ESCALAÇÃO PROVÁVEL: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Marinho e Lucero.
ARBITRAGEM
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Tarán e Carlos Barreiro (ambos do Uruguai)
Quarto árbitro: José Burgos (Uruguai)
VAR: Leodán González (Uruguai)
TRANSMISSÃO
SBT e ESPN transmitem ao vivo.