Fortaleza recebe,  nesta quinta-feira, 14 de setembro, o Corinthians pela 23ª rodada do Brasileirão

Compartilhe

A Arena Castelão, no Ceará, é o palco do jogo entre Fortaleza e Corinthians, nesta quinta-feira, 14 de setembro, às 19h (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro é um “ensaio” dos duelos da semifinal da Copa Sul-Americana. Os clubes vão se enfrentar três vezes em um período de menos de um mês.

O Fortaleza, dirigido por Vojvoda tem 32 pontos e ocupa a 8ª colocação, com o objetivo de se aproximar do G6. Na Série A, nas cinco últimas rodadas, o Leão acumula três vitórias e duas derrotas.

Já o Corinthians tem 26 pontos e começou a rodada na 13ª colocação, com um jogo a menos. O último jogo do Timão antes da pausa para a data Fifa foi o empate sem gols com o rival Palmeiras.

No primeiro turno, na Neo Química Arena, as equipes empataram por 1 a 1. No retrospecto geral, o Corinthians leva vantagem: 19 vitórias, sete empates e quatro derrotas.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

FORTALEZA – Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Juan Pablo Vojvoda deverá ter duas novidades para enfrentar o Corinthians. Suspenso, Marinho não enfrentou o Fluminense e está de volta. Calebe se recuperou de um estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito e já está trabalhando com o grupo. Sem desfalques por suspensão para esse duelo e com o time descansado, as únicas baixas do treinador seguem sendo Pedro Rocha e Hércules, que se recuperam de cirurgia no joelho.

PROVÁVEL TIME

João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero.

CORINTHIANS – técnico: Vanderlei Luxemburgo

O Timão não poderá contar com alguns de seus principais jogadores, como os laterais Fagner e Fábio Santos e os meio-campistas Maycon, Fausto Vera, Renato Augusto e Matías Rojas.

Com jogos importantes pela frente, inclusive as semifinais da Copa Sul-Americana contra o próprio Fortaleza, Vanderlei Luxemburgo parece poupar alguns de seus titulares para tê-los mais inteiros nas próximas partidas.

Por outro lado, Gabriel Moscardo, de volta da seleção pré-olímpica, e Bruno Méndez, que estava com o Uruguai nas Eliminatórias, estão relacionados e devem ser titulares.

PROVÁVEL TIME

Cássio, Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Giuliano e Ruan Oliveira; Pedro (Romero ou Biro), Wesley e Yuri Alberto.

ARBITRAGEM

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA) e Francisco Chaves Bezerra Junior

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA)

TRANSMISSÃO: Premiere.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.