Ferroviária e Corinthians entram em campo nesta quinta-feira, às 16h20, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, para o primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino.
A AFE chegou à final após eliminar Internacional, nas quartas, e o São Paulo, na semi. O time fez a terceira melhor campanha da primeira fase do Brasileiro com 34 pontos. É a terceira decisão das Guerreiras Grená na história da competição. O clube nunca perdeu na final e foi campeão em cima do Avaí, em 2014, e do próprio Corinthians, em 2019.
O Corinthians é dono da melhor campanha da primeira fase do Brasileiro, com 37 pontos. Nas quartas de final, as Brabas tiraram o Cruzeiro e, na semi, eliminaram o Santos. O Timão está na sétima final do campeonato nacional, sendo a quarta consecutiva. O clube tem quatro títulos: 2018 contra o Rio Preto, 2020 contra o Avaí, 2021 contra o Palmeiras e 2022 contra o Internacional.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
FERROVIÁRIA – técnica: Jéssica de Lima
A técnica Jéssica de Lima tem o desfalque da lateral-direita Daiane, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarela. Em sua primeira final como técnica, a comandante das Guerreiras Grenás deve mandar a campo o time base que jogou durante toda a campanha no campeonato nacional.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Luciana; Moniquinha, Luana, Day Silva e Barrinha; Raquel, Suzane e Sochor; Aline Gomes, Laryh e Eudimilla.
CORINTHIANS – técnico: Arthur Elias
O técnico Arthur Elias tem apenas o desfalque da zagueira Tarciane, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é de que o comandante das Brabas, e novo técnico da Seleção Brasileira, mantenha o time base que chegou à decisão do campeonato nacional
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lelê; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Mariza e Yasmin; Luana, Duda Sampaio, Jaque Ribeiro e Tamires; Vic Albuquerque e Jheniffer.
TRANSMISSÃO
TV Globo e Sportv
ARBITRAGEM
Árbitra: Thayslane de Melo Costa (FIFA) (SE)
Árbitra Assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA) (DF)
Árbitra Assistente 2: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA) (MG)
Quarta Árbitra: Adeli Mara Monteiro (SP)
Árbitro de Vídeo: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA) (SC)