A Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Equovida, realizou na segunda-feira, 14 de agosto, um encontro com as mães e seus filhos que fazem Equoterapia.
Foi um evento com muitas atividades e brinquedos infláveis, onde as crianças e adolescentes com deficiência puderam se divertir e socializar.
Atualmente, a parceria conta com mais de 100 crianças e adolescentes com deficiências como: auditiva, intelectual, visual, física, múltipla e transtorno do espectro do autismo. As aulas têm duração de 30 minutos e cada aluno é acompanhado por uma terapeuta e dois condutores.
A Equoterapia utiliza o cavalo numa abordagem interdisciplinar, transdisciplinar e multidisciplinar nas áreas da saúde, educação e equitação, buscando melhorias biopsicossociais.
JOVEM CAMPEÃO
O paratleta Murilo dos Santos Carleto, 17 anos, vem representando a cidade de Carapicuíba em diversas competições de três tambores. Em 2021 ele foi campeão do “Handcap 4”, da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha) e neste ano foi campeão da “Super Semana do Tambor”. O Murilo é um, das centenas de jovens, que iniciou a Equoterapia por meio da Prefeitura de Carapicuíba.
Foto: PMC