Espanha bate Suécia e disputa final da Copa feminina pela primeira vez

Compartilhe

A Espanha garantiu presença na final da Copa do Mundo de futebol feminino após derrotar a Suécia, no início da manhã desta terça-feira, 15 de agosto, no Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia. Agora, a Fúria decide o título da competição com o vencedor de Inglaterra e Austrália, que fazem a outra semifinal da competição na quarta-feira, 14 de agosto.

Na partida, que teve a brasileira Edna Alves na arbitragem, a Espanha foi superior desde o princípio, abusando da troca de passes para manter o domínio da bola. Com isso, a Fúria criou as melhores oportunidades de marcar, mas a ótima goleira Musovic conseguiu manter o placar inalterado até o intervalo.

CLASSIFICAÇÃO INÉDITA

Esta é a primeira vez que a Espanha chega a uma final de Copa do Mundo de futebol feminino. Um possível título será a coroação de uma talentosa geração que conta com vários jovens valores, como Paralluelo, que ajudaram na conquista Copa do Mundo sub-20 em 2022. Além disso, o troféu seria uma demonstração de superação de um elenco que viveu um grande conflito com a federação no ciclo de preparação para o Mundial.

Espanha e o vencedor de Inglaterra e Austrália jogam pelo título da Copa do Mundo a partir das 07h (horário de Brasília) do domingo, 20 de agosto, no Estádio Olímpico de Sidney. Já as suecas disputam o terceiro lugar um dia antes.

Fonte: Agência Brasileira de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.