O Corinthians define sua situação na Copa Sul-Americana na partida de volta das oitavas de final contra o Newell’s Old Boys (Argentina), nesta terça-feira, 08 de agosto, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Coloso del Parque, em Rosário.
Após triunfar na ida por 2 a 1, o Timão garante a vaga nas quartas de final mesmo com um empate. Em caso de vitória dos argentinos por um gol de diferença o classificado será definido nas penalidades máximas. Já o Newell’s Old Boys avança nos 90 minutos caso triunfe com dois ou mais gols de diferença.
CORINTHIANS
O técnico Vanderlei Luxemburgo terá que fazer ao menos uma mudança na equipe titular do Corinthians. Como o meio-campista Renato Augusto será poupado na partida contra os argentinos, o comandante do Timão terá que encontrar outro jogador para assumir o posto de principal articulador de jogadas da equipe do Parque São Jorge.
CORINTHIANS – Técnico: Vanderlei Luxemburgo
PROVÁVEL TIME: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Maycon, Fausto Vera (Ruan Oliveira) e Matheus Araújo; Adson, Guilherme Biro (Wesley) e Yuri Alberto.
NEWELL’S OLD BOYS
NEWELL’S OLD BOYS – Técnico: Gabriel Heinze
Já o Newell’s, que até então estava invicto na Sul-Americana, tenta voltar a ganhar depois de quatro partidas – foram dois empates e duas derrotas. A equipe não vence desde 11 de julho, quando bateu o Independiente, pelo Campeonato Argentino.
Precisando vencer para avançar na Copa Sul-Americana, o Newell’s pode desfazer a linha de cinco defensores e ir a campo com uma formação mais ofensiva do que em Itaquera, segundo parte da imprensa argentina.
Três reservas no duelo de ida podem ganhar chance como titulares na partida dessa quarta: o lateral Armando Méndez e os atacantes Brian Aguirre e Ramiro Sordo.
PROVÁVEL TIME: Lucas Hoyos; Jherson Mosquera (Armando Méndez,) Gustavo Velázquez, Guillermo Ortiz e Ángelo Martino; Iván Gómez, Juan Sforza e Cristian Ferreira (Marcos Portillo); Brian Aguirre, Jorge Recalde e Ramiro Sordo.
Quem se classificar nesse confronto enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Estudiantes, da Argentina, e Goiás. A classificação para as quartas de final rende um prêmio de 600 mil dólares, o equivalente a R$ 2,8 milhões na cotação atual.
ARBITRAGEM
Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)
Assistentes: Dionisio Ruíz e David Fuentes (ambos da Colômbia)
Quarto árbitro: Carlos Ortega (Col
VAR: Jhon Perdomo (Colômbia)
Fonte: Agência Brasileira de Notícias