A Prefeitura de Itapevi entrega nesta sexta-feira, 04 de agosto, às 18h, a Areninha Malvinas, localizada na Rua Japi com a Rua Gênova, na Vila da Paz. Trata-se do 13º espaço multiuso construído pela administração municipal, dentro da proposta de incentivar a prática esportiva junto à população da cidade.
“Esse novo equipamento tem extrema importância porque consolida o nosso trabalho de proporcionar mais opções para a população, que aliam a diversão com a qualidade de vida por meio do esporte”, destaca o prefeito Igor Soares.
A mais nova areninha terá uma quadra de futebol society, outra streetball – basquete de rua 3 contra 3 jogadores -, arquibancadas ao redor, playground e academia ao ar livre. Assim como as areninhas Parque da Cidade e Itaparica, a Prefeitura ficou responsável por ceder o espaço e realizar a pavimentação do entorno, já o Governo do Estado de São Paulo instalou os equipamentos esportivos.
13 ARENINHAS MULTIUSO DE ESPORTES E LAZER JÁ CONCLUÍDAS
Itapevi conta, atualmente, com 13 areninhas multiuso de esportes e lazer já concluídas. Nessa lista, estão Vitápolis, Ruth, Sapiantã, São Carlos, Ambuitá, Suburbano, Alabama, Setor A da Cohab, CDHU/Vila Gióia, Malvinas, Santa Cecília, Itacolomi e Vilinha. Outras duas estão em construção: Jardim Itaparica e Parque da Cidade. Além disso, a Prefeitura também anunciou a implantação da Areninha Nova Cotia, em abril. Vale reforçar que outras duas estão em construção: Jardim Itaparica e Parque da Cidade. Além disso, a Prefeitura também anunciou a implantação da Areninha Nova Cotia, em abril. Ou seja, a cidade deverá ter um total de 16 areninhas em breve.
“A proposta é levarmos cada vez mais areninhas para outros bairros da cidade”, completa o prefeito.
TRÊS NOVAS ARENAS
Com estrutura esportiva e de lazer maiores, a cidade ganhou duas arenas, a Santa Rita, em maio do ano passado, e Amador Bueno, em junho. A Prefeitura iniciou a construção da terceira delas na Vila da Paz. As obras são executadas com recursos municipais e federais. A previsão de conclusão é para o segundo semestre deste ano.
As arenas são compostas por campo de futebol com grama sintética e holofotes de LED, arquibancada, alambrado, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, espaço de convivência, bicicletário, bebedouros, lixeiras e vestiários com chuveiros e banheiros. Esses locais ainda têm estacionamento, bancos de concreto e área arborizada com jardins e paisagismo.
Foto: Célio Junior /PMI