França vence Brasil por 2 a 1 e assume a ponta do grupo F do Mundial

Compartilhe

O Brasil tinha a expectativa de encerrar um longo jejum contra a França e, de quebra, garantir a classificação antecipada às oitavas de final da Copa do Mundo da Austrália e da Nova Zelândia de futebol  feminino.

No entanto, numa atuação pouco inspirada, a seleção – comandada por Pia Sundhage – não conseguiu nenhum dos dois objetivos, foi derrotada por 2 a 1, neste sábado, 29 de agosto, em Brisbane, na Austrália, e agora define seu futuro na competição no duelo com a Jamaica, na quarta-feira, 02 de agosto, em Melbourne, precisando da vitória para seguir na competição.

Le Sommer e a estrela Wendie Renard marcaram para as francesas. Debinha fez o gol brasileiro. Agora, em doze duelos entre os dois países, são sete vitórias francesas e cinco empates.

O placar de 2 a 1 para a França foi uma repetição do resultado do confronto nas oitavas de final da última Copa, em 2019. A França assume a liderança do grupo, com quatro pontos, enquanto o Brasil, com três, foi ultrapassado pela vitória da Jamaica sobre Panamá no jogo que fechou a segunda rodada da chave.

A seleção brasileira  entra em campo novamente, pela jornada final da primeira chave, na quarta-feira, 02 de agosto, contra a Jamaica, em Melbourne.

PIA SUNDHAGE APONTA FALTA DE ESTILO BRASILEIRO NA DERROTA PARA FRANÇA

Na entrevista coletiva após a derrota em Brisbane, a técnica da seleção brasileira de futebol feminina, Pia Sundhage, disse que a postura das adversárias em ocupar o campo adversário e dificultar a saída de bola a pegou de surpresa. No entanto, o grande problema na apresentação brasileira foi a falta de um futebol mais característico do país, explicou.

“Não conseguimos manter o nosso estilo bonito e divertido de jogar. Vimos isso no início do segundo tempo, mas precisamos também quando o jogo é diferente. Precisamos ter a capacidade de fazer mudanças táticas, surpreender as adversárias. Manter a posse de bola. Precisamos ter um plano B”, opinou a treinadora.

CHANCES

No entanto, a treinadora da seleção do Brasil não negou que o resultado pode ter sido sacramentado nos detalhes.

“Em torneios como este, é importante estar bem na defesa e criando chances. O futebol é um jogo de detalhes e de precisão, sobretudo, num campeonato de peso como a Copa do Mundo”, finalizou Pia.

JAMAICA BATE PANAMÁ POR 1 A 0 E ASSUME A SEGUNDA COLOCAÇÃO NA CHAVE DO BRASIL

A última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da Austrália e da Nova Zelândia será dramática para a seleção brasileira. A Jamaica derrotou o Panamá por 1 a 0, neste sábado, 29 de julho, em Perth (Austrália), e agora precisa apenas de um empate para ficar com uma das duas vagas do Grupo F nas oitavas de final. Assim como a França, as jamaicanas somam quatro pontos. O Brasil, com três, pode se classificar com um empate também, desde que o Panamá (já eliminado, sem pontos) consiga uma improvável vitória diante da seleção europeia. Um triunfo brasileiro diante da Jamaica, no entanto, garante a classificação para a seleção de Pia Sundhage independente do que acontecer na outra partida do grupo. A rodada final será às 07h (horário de Brasília) da quarta-feira, 02 de agosto, e o encontro entre brasileiras e jamaicanas acontecerá em Melbourne (Austrália).

SUÉCIA SE CLASSIFICA COM GOLEADA SOBRE A ITÁLIA NO GRUPO G

No duelo que abriu os confrontos deste sábado, 29 de julho, a Suécia se impôs sem dificuldades diante da Itália, e goleou por 5 a 0, em Wellington, capital da Nova Zelândia, em partida válida pelo Grupo G. O resultado confirmou a classificação das suecas às oitavas, já que, com seis pontos, não podem mais ser alcançadas por Argentina e África do Sul, que têm um ponto cada. A Itália tem três.

Na última rodada da chave, na quarta-feira, 02 de agosto, a já classificada Suécia mede forças com a Argentina, em Hamilton (Nova Zelândia), enquanto Itália e África do Sul jogam na capital neozelandesa.

Fonte: Agência Brasileira de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.