Corinthians e Vasco se enfrentam neste sábado, 29 de julho, às 18h30 (de Brasília), em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Corinthians chega para o duelo deste fim de semana em um bom momento. Foram cinco vitórias nos últimos seis jogos, a principal delas na terça-feira, 25 de julho, contra o rival São Paulo, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.
No Brasileirão, no entanto, a situação ainda é desconfortável. Embora tenha um jogo a menos do que seus concorrentes, o Timão tem apenas 16 pontos ganhos – dois a mais do que o Bahia, o primeiro dentro da zona do rebaixamento – e luta para se afastar do grupo dos quatro últimos colocados.
VASCO
Afundado numa crise que parece não ter fim, o Vasco vem de três derrotas consecutivas no Brasileirão. São nove nas últimas 10 rodadas, desempenho que coloca a equipe do Rio de Janeiro no último lugar da tabela, com nove pontos – a seis de distância do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, que é o Goiás.
Depois de estrear com derrota para o Athletico na rodada passada, o técnico Ramón Díaz fará seu segundo jogo no comando do Vasco. E vai contar com novidades, já que três dos reforços recém-contratados foram regularizados e estão à disposição para essa partida: os meias Praxedes e Paulinho e o atacante Sebastián Ferreira.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
CORINTHIANS – Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Luxemburgo ainda tem algumas dúvidas para escalar o Timão. O paraguaio Matías Rojas ainda trata de dores no pé esquerdo e o Corinthians não divulgou se o meia foi ou não relacionado para a partida. Na lateral esquerda, Fábio Santos e Matheus Bidu disputam a posição.
Apesar das incógnitas, é certo que o Alvinegro vai a campo com uma linha de quatro defensores. O técnico Vanderlei Luxemburgo quer aproveitar a boa fase para fortalecer seu sistema tático e, por isso, mantém força máxima e deve mudar apenas uma ou duas peças em relação ao time que bateu o São Paulo no meio da semana.
PROVÁVEL TIME
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos (Matheus Bidu); Fausto Vera, Maycon e Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.
VASCO – Técnico: Ramón Díaz
Mal chegaram, e os novos reforços já devem ir a campo. Ao menos é o que indicaram os treinos de Ramón Díaz durante a semana. As chances são grandes de Praxedes e Sebastián Ferreira, por exemplo, começarem como titulares.
PROVÁVEL TIME
Léo Jardim, Miranda, Capasso, Léo; Puma, Medel, Jair, Praxedes, Lucas Piton; Figueiredo e Sebastián Ferreira.
ONDE ASSISTIR
Premiere para todo o Brasil.
ARBITRAGEM
Neste ano, o gaúcho Leandro Pedro Vuaden apitou dois jogos do Corinthians nesta edição do Campeonato Brasileiro. O árbitro esteve no comando da arbitragem na vitória por 2 a 0 contra o Fluminense , na Neo Química Arena, e no triunfo por 2 a 0 contra o Santos , na Vila Belmiro, que marcou o encerramento da partida minutos mais cedo após bombas e sinalizadores serem atirados no campo pela torcida rival
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)*
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)