Bahia e Corinthians medem forças, às 18h30, deste sábado, 22 de julho, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 16ª rodada do Brasileirão.
O Corinthians, embalado pelo melhor momento na temporada com quatro vitórias consecutivas, a última delas na terça-feira, 18 de julho, com equipe reserva, diante do Universitario do Peru, pela Copa Sul-Americana, quer se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão.
O Bahia, com uma única vitória nos últimos 15 jogos disputados ocupa a 16ª posição na tabela de classificação e necessita vencer para também fugir da zona de rebaixamento.
O confronto desta noite é direto e quem vencer se distancia da Z-4. Um bom resultado para ambas as equipes pode servir de motivação para continuar com sobrevida na competição. O técnico Renato Paiva, da equipe baiana foi alvo de protestos na sexta-feira, 21 de julho.
CONFRONTOS
As equipes se enfrentaram 74 vezes na história, com vantagem alvinegra: 35 vitórias, 16 empates e 23 triunfos do Bahia. No último confronto, no Brasileirão de 2021, deu Corinthians: 3 a 1, em Itaquera. Porém, o Timão não vence o Tricolor em Salvador desde 2014.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
CORINTHIANS – Técnico: Vanderlei Luxemburgo
O Timão não poderá contar com seu artilheiro na temporada, Róger Guedes, autor de 20 gols em 2023, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Além dele, a equipe perdeu o jovem Gabriel Moscardo, que vinha se consolidando na equipe titular. O volante teve de ser submetido a uma cirurgia de apendicite.
Poupados no meio de semana, os principais jogadores do Corinthians foram relacionados para a partida em Salvador. Porém, como o time tem clássico contra o São Paulo na terça-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, Luxemburgo pode preservar alguns atletas desde o início ou no decorrer da partida.
TIME PROVÁVEL: Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Fausto Vera, Maycon (Ruan Oliveira, Roni, Giuliano ou Caetano), Renato Augusto e Matías Rojas; Wesley (Adson) e Yuri Alberto.
BAHIA – Técnico: Renato Paiva
Renato Paiva não poderá contar com o atacante Kayky, fora da temporada após grave lesão no joelho, mas ganha o retorno de Rezende, poupado do último jogo por desgaste físico, e as possibilidades de escalar os reforços Gilberto e Camilo Cándido, já regularizados e à disposição. O atacante Jacaré também voltou a treinar após se recuperar de lesão na coxa.
TIME PROVÁVEL: Marcos Felipe, Cicinho, Gabriel Xavier, Kanu e Ryan [Matheus Bahia]; Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Ademir e Everaldo.
ARBITRAGEM
Árbitro Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG);
Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA);
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA-RN).
TRANSMISSÃO
O jogo terá transmissão do Premiere para todo o Brasil.