A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, selecionou os melhores atletas da cidade para disputarem a 65ª edição dos Jogos Regionais, até 23 de julho, em São Bernardo do Campo. A Delegação Jandirense terá 120 participantes entre atletas e comissão técnica.
O evento é a maior competição esportiva do calendário oficial do Governo do Estado de São Paulo. Este ano acontece em duas etapas em 12 cidades sedes. A primeira foi entre os dias 03 e 12 de julho em Pindamonhangaba, Mococa, São José do Rio Preto e Tietê/Boituva/Cerquilho e a segunda etapa de 14 a 23 de julho em São Bernardo do Campo, Lençóis Paulista, Barretos e Ourinhos/Santa Cruz do Rio Pardo.
Os jogos reuniram quase 40 mil participantes de 300 municípios paulistas, que disputaram 23 modalidades esportivas. Os melhores de cada modalidade se classificam para os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, que terá sua 85ª edição realizada em São José do Rio Preto, de 02 a 14 de outubro deste ano.
Os atletas jandirenses disputaram em 06 modalidades: Basquetebol (masculino – até 20 anos), Capoeira (masculino – livre), Futebol (masculino – até 21 anos), Ginástica Artística (feminino – livre), Judô (masculino – livre), Judô (feminino – livre), Karatê (masculino – livre) e Karatê (feminino – livre).
A Prefeitura investe no esporte da cidade, visando melhoria na saúde e na qualidade de vida, além de proporcionar a participação dos atletas em competições regionais, estaduais, nacionais e até internacionais, com resultados magníficos que têm incentivado a prática esportiva no município.
ESCOLINHA
Vale ressaltar que as inscrições da Escolinha de Esporte estarão abertas de 24 de julho até 11 de agosto e as vagas são limitadas.
Os interessados devem comparecer na Secretaria de Esporte, localizada na Área de Lazer do Trabalhador (Tablado), de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, portando os seguintes documentos: 02 fotos 3×4, cópias do RG do aluno e do responsável, comprovante de endereço, atestado médico (original e cópia) e 1kg de alimento não perecível, que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social. Essa ação faz parte da Ação Esporte Solidário.
Foto: SELAR – PMJ