O Corinthians, após ser eliminado precocemente na Conmebol Libertadores, inicia nesta terça-feira, 11 de julho, ás 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, no jogo de ida, sua trajetória na Copa Sul-Americana. diante do Universitario do Peru, pelos playoffs do torneio.
Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o duelo desta noite não é prioridade, uma vez que deixou claro que o objetivo do Corinthians é subir na tabela do Campeonato Brasileiro e brigar por uma vaga à final da Copa do Brasil novamente, como no ano passado. Diretoria e comissão técnica do Timão entendem que a Sul-Americana pode mais atrapalhar do que ajudar a temporada alvinegra. Nesse cenário, a equipe teria menos tempo para treinar e se recuperar entre as partidas.
Assim, Luxemburgo levará a campo nesta terça-feira uma escalação com reservas e poupará os titulares para o duelo de sábado, 15 de julho, contra o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil, também na Neo Química Arena.
O duelo de volta na Sul-Americana é no dia 18, no Monumental de Lima.
ONDE ASSISTIR
A partida terá transmissão do SBT.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
CORINTHIANS – TÉCNICO: VANDERLEI LUXEMBURGO
O Corinthians deve ter um time com muitos garotos em campo, assim como foi no duelo contra o Liverpool, o último pela Libertadores. No gol, é praticamente certa a presença de Carlos Miguel. Assim como a de Guilherme Biro do meio para frente.
Dos mais experientes, apenas Renato Augusto foi relacionado. Além dele, devem aparecer apenas Rafael Ramos na lateral direita e Giuliano no meio-campo entre os mais experientes. De resto, o Timão deve ter uma base mais jovem, pensando no compromisso pela Copa do Brasil.
Provável time: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Caetano, Murillo e Matheus Bidu; Roni, Giuliano e Matheus Araújo (Renato Augusto); Guilherme Biro (Wesley), Adson (Pedro) e Felipe Augusto.
UNIVERSITARIO – TÉCNICO: JORGE FOSSATI
O Universitario, clube peruano, chega leve ao duelo contra o Corinthians depois de ter aplicado uma goleada de 4 a 1 sobre o Academia Cantolao, na última rodada do Campeonato Peruano. A equipe está em terceiro lugar e volta a jogar pelo torneio nacional já na sexta-feira, dia 14.
Provável escalação: Carvallo; Corzo, Saravia, Di Benedetto e Cabanillas; Ureña, Murrugarra e Calcaterra; Polo, Urruti e Valera.
ARBITRAGEM
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN)
Quarto árbitro: Tulio Moreno (VEN)
VAR: Carlos Orbe (EQU)