O Atlético-MG recebe o Corinthians, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Atlético-MG tenta reencontrar o caminho das vitórias no campeonato e se reaproximar do G-6. O Galo vem de cinco jogos sem vencer na temporada. Quatro deles foram pelo Brasileirão: três empates (Bragantino, Fluminense e América-MG) e uma derrota (Fortaleza). O Atlético ocupa a 10ª colocação na tabela, com 20 pontos.
Em má fase na temporada, o Corinthians vive momento de pressão com torcedores. Por conta disso, houve reforço considerável no número de seguranças que acompanham os jogadores nos deslocamentos. O time está em 16º lugar com 12 pontos e vem de duas derrotas seguidas no Brasileiro, além de uma pela Copa do Brasil.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
ATLÉTICO/MG
O Atlético, comandando interinamente por Carlos Pracidelli, já que Felipão está suspenso e não terá seu principal jogador, Hulk, também suspenso após expulsão na rodada passada. O ataque do Galo deve ser formado por Paulinho, Pavón e Alan Kardec, com Eduardo Vargas na briga para ser o “camisa 9”. Fica a dúvida sobre a composição da zaga – Igor Rabello é um concorrente para Lemos e Jemerson, além do terceiro homem de meio de campo – Igor Gomes, Edenilson e Patrick competem.
TIME PROVÁVEL
Everson; Mariano, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Igor Gomes e Zaracho; Pavón, Alan Kardec (Vargas) e Paulinho
CORINTHIANS
O treinador Vanderlei Luxemburgo tem o elenco praticamente completo para enfrentar o Galo. Renato Augusto, que ficou fora do banco contra o América/MG, pode começar no banco. Já Matías Rojas, reforço paraguaio, não teve sua documentação regularizada a tempo e ainda não estreia.
TIME PROVÁVEL
Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Moscardo e Matheus Araújo; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.
ARBITRAGEM
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS)
Assistente 2: Alex dos Santos (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
ONDE ASSISTIR
O Premiere transmite a partida para todo Brasil