A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, juntamente da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou, na quinta-feira, 29 de junho, dança de quadrilha com os usuários do CPCI (Centro Público de Convivência do Idoso).
Para a Sra. Aparecida, que frequenta as aulas desde 2006, elas são indispensáveis. “Adoro meus professores. A gente vem para a aula e se diverte, faz exercícios e vai vivendo”, afirmou.
“Eu recomendo para os idosos que estiverem em casa virem participar das aulas do CPCI também, porque elas são uma bênção. Aqui eu consegui fazer muitas amizades e, apesar de não gostar muito de dançar quadrilha, eu entrei no meio da dança e foi bem gostoso” completou Aparecida.
O Centro Público de Convivência do Idoso é um órgão público que visa realizar os atendimentos para os idosos do município, com o intuito de amparar e proporcionar saúde física, psicológica e interação social para as diferentes classes sociais.
As aulas são ministradas pelo professor Rafael Loiola, que reitera os benefícios obtidos e a satisfação em fazer parte do projeto: “essa iniciativa do Programa Agita+ no CPCI é muito importante, pois oferece aos idosos a oportunidade de se programarem de forma lúdica e prazerosa, além de promover a integração e a socialização entre eles”.
“As aulas de condicionamento físico, incluindo a dança de quadrilha, auxiliam na manutenção da saúde física e mental dos idosos, ajudando a prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida. Fazer parte de tudo isso é transformador”, enfatizou o professor.
Foto: SELAR – Jandira