Prefeitura de Carapicuíba afasta seis servidores do Pronto Atendimento Cohab II e segue com as investigações

Compartilhe

A Prefeitura de Carapicuíba afastou seis servidores do Pronto Atendimento Cohab II por suspeita de negligência e exposição da imagem do paciente Sérgio Pedro da Silva, 50 anos, falecido, no dia 14 de junho, horas depois de procurar atendimento no local com fortes dores no peito.

A Comissão da Secretaria de Saúde avaliou várias informações, entre elas relatórios dos atendimentos ao paciente e constatou possíveis falhas nos protocolos. Tudo foi encaminhado para abertura de processo administrativo disciplinar. Após as apurações, foram afastados dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem, uma médica e um auxiliar de enfermagem, até que o caso seja completamente esclarecido.

Dessa forma, a sindicância continua com as investigações para as punições que sejam cabíveis, assim como encaminhamento dos casos para os Conselhos de Classe.

Desde 2017, a Prefeitura de Carapicuíba implantou protocolos de saúde, como a classificação de risco, justamente para que os pacientes tenham o melhor acolhimento e atendimento humanizado, com prioridade para os casos mais urgentes. Quando falhas graves acontecem é preciso tomar providências rigorosas.

Para qualquer caso de falta de atendimento ou atendimento inadequado é importante que a população entre em contato com a Ouvidoria da Saúde através dos canais oficiais para denúncias e sugestões:

Whatsapp (11) 9 6909.5379 – opção 2

E-mail: [email protected]

Telefones: (11) 4164.1122 / (11) 4182.1777 / (11) 4187.2079

Foto: PMC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.