Policiais Civis da 1ª Delegacia Antissequestro (DAS) de São Paulo realizaram, na manhã da quinta-feira, 11 de maio, uma operação para prender envolvidos no crime conhecido como “golpe do amor”. Um homem e uma mulher foram presos por participar do sequestro de um rapaz em 15 de março.
Na ocasião, a vítima foi até a Rua Luiza Julia, no Itaim, para um encontro combinado em um aplicativo de relacionamento. Por volta das 20h, ele foi rendido por quatro criminosos e levado para um cativeiro.
Os criminosos fizeram várias transações financeiras da conta da vítima, que só foi libertada no dia seguinte, na Rodovia Anhanguera. O trabalho de investigação da polícia identificou que a mulher atuou como “isca” para combinar o encontro e atrair a vítima, enquanto o rapaz ficou responsável por fazer as transações financeiras.
O casal teve a prisão decretada pela Justiça e foi preso na manhã de quinta-feira, no Conjunto Habitacional Vila Nova Cachoeirinha, na zona Norte. A polícia trabalha para identificar os outros envolvidos no crime.
Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo