Corinthians derrota Remo nos pênaltis, avança para as Oitavas de Final da Copa do Brasil e  Cuca deixa o comando técnico da equipe

Compartilhe

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians entrou em campo para decidir o seu futuro na Copa do Brasil. O Timão bateu o Remo por 2 a 0 no tempo normal e levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o clube do Parque São Jorge levou a melhor por 5 a 4.

O elenco alvinegro iniciou a partida com tudo e abriu o placar logo no minuto inicial, com gol marcado por Adson. Até os 20 minutos da primeira etapa, o Corinthians seguia criando chances e assustando o adversário. Aos poucos o ritmo esfriou e o jogo foi para o intervalo com o placar parcial de 1 a 0 para o Timão.

Na segunda etapa, o Timão acabou parando na bem postada defesa do Remo e abusou de bolas aéreas. Sem sucesso nas jogadas, o 1 a 0 se manteve no placar até os acréscimos. Foi quando Róger Guedes, após cruzamento de cabeça, balançou as redes e igualou o agregado, que levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, melhor para o Corinthians. Com defesa de Cássio e 100% de aproveitamento nas cobranças, o Timão venceu por 5 a 4.

CUCA NÃO É MAIS TREINADOR DO CORINTHIANS

Cuca não é mais treinador do Corinthians. Nesta quarta-feira,  26 de abril, mesmo após a classificação na Copa do Brasil , o profissional pediu o desligamento do clube do Parque São Jorge. A decisão acontece exatamente uma semana após o Timão anunciar o técnico como novo comandante.

A informação foi confirmada pelo profissional em rápido pronunciamento na sala de coletiva da Neo Química Arena.

“Bem, boa noite. Eu venho aqui na emoção do jogo, um jogo que foi demais. Pela primeira vez eu pude sentir o pulsar da Arena, o pulsar da Fiel a favor, foi maravilhoso, com a conquista dessa vaga. Foi um dia vivido assim… de um sonho né? Foi maravilhoso. Antes desse sonho se realizar, tiveram três, quatro dias, muito pesados pra mim, de pesadelo, foi quase um massacre o que acabou acontecendo. Eu estava muito concentrado nessa decisão, não queria tirar o foco e isso acaba levando para os jogadores. Você vê que hoje eles me emocionaram… eu estou aqui faz cinco, seis dias e eles todos ofertaram pra mim. Eu não pedi nada, mas eles sentiram, como um ex-atleta que sou, o que estou passando. O que eu estou passando, quero ser bem breve… não quero ser vítima de nada, mas é a pior coisa que um homem pode passar, quando a dignidade dele está em jogo, quando invadem as redes sociais de suas filhas, sua mulher, com ameaças, com xingamento ‘Vai embora, fulano. Manda embora esse…’ e ofensas descabíveis”, iniciou Cuca.

“Chega um momento assim, sinceramente, vou fazer 60 anos no dia 7 de junho, você pesa o que vale e o que não vale a pena na vida. Eu, nesse momento, quero fazer valer a pena a minha família, que é a coisa que tenho de mais importante no mundo, eu não esperava essa avalanche que ocorreu aqui. São coisas já passadas a muito tempo e ressurgidas hoje como se aconteceu ontem e eu fui julgado e punido pela internet e isso tem uma consequência muito grande em todos os sentidos. Eu não quero entrar em detalhes, então eu saio nesse momento, não que eu queria, lógico que não é… você espera a vida inteira para estar aqui e sai desta forma. É um pedido da minha família ‘pai, vem, estamos precisando’… amanhã estou em casa para cuidar de vocês”, completou Cuca.

Por fim, Cuca ainda reforçou que contratou advogados para tentar provar sua inocência e agradeceu ao Corinthians pelo curto período.

“Contratei o Doutor Daniel, criminalista, Doutora Bia, que vão fazer todo o trabalho que eu nunca pude fazer, nunca contratei ninguém e agora vai ser feito. Acho que quem fala coisas indevidas, quem julga, também pode ser julgado, mas, o mais importante é eu agradecer o presidente (Duilio Monteiro Alves), que é uma pessoa maravilhosa. Conversei com ele e já tinha tomado essa decisão ontem, cara do bem, cara que vive dentro ali, um cara maravilhoso e eu estava prejudicando-o… a pressão que ele estava recebendo era enorme. A gente vê, a gente sente o que ele, o Alessandro, o próprio time passa, então não é justo deixar eles sofrendo por um problema que é meu. Então é nisso que foi baseado essa saída minha, agradecer aos jogadores e aos sete dias que estou aqui. Os caras compraram meu barulho, minhas ideias, foi muito bacana. Se Deus quiser, eu volto um dia pra poder fazer um trabalho do começo ao fim”, finalizou.

DÉRBI NO SÁBADO

O Corinthians volta a campo no sábado, dia 29 de abril, quando encara o Palmeiras. O Dérbi é válido pela terceira rodada do Brasileirão e acontece no Allianz Parque, às 18h30.

PALMEIRAS: CLASSIFICAÇÃO COM EMPATE

Outro gigante do futebol brasileiro a avançar foi o Palmeiras. Após triunfar na ida por 4 a 2, o técnico Abel Ferreira mandou ao gramado do Parque do Sabiá, em Uberlândia, uma equipe alternativa que empatou por 1 a 1 com o Tombense.

Mesmo sem contar com alguns de seus principais jogadores, o Verdão abriu o placar aos 12 minutos com Breno Lopes. Já a equipe mineira só conseguiu descontar aos 40 da etapa final, quando Fabinho falhou na saída de bola e permitiu que Alex Sandro dominasse e batesse na saída de Weverton.

FLAMENGO GOLEIA MARINGÁ

O Flamengo goleou o Maringá por 8 a 2, nesta quarta-feira, 26 de abril, no Estádio do Maracanã, e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado foi mais do que suficiente para o Rubro-Negro compensar a derrota de 2 a 0 para a equipe paranaense no confronto de ida.

GALO AVANÇA

O Atlético-MG também se classificou, mas com mais emoção. Depois de uma vitória de 2 a 1, na quarta-feira, 26 de abril, sobre o Brasil de Pelotas na ida, o Galo garantiria sua vaga nas oitavas de forma direta até com um empate. Porém, a equipe mineira começou atrás no placar, após gol de Márcio Jonatan logo aos 17 do primeiro tempo.

A partir daí o Xavante se fechou atrás, apostando nos contra-ataques. Com isso, o Atlético-MG sofreu muito para marcar o gol do empate, que saiu apenas aos 43 minutos da etapa final com Zaracho.

VAGA NOS PÊNALTIS

No entanto, a classificação mais emocionante da noite foi a do Corinthians. Após perder na ida de 2 a 0 para o Remo no Mangueirão, em Belém, o Timão devolveu o placar nesta quarta em Itaquera, com gols de Adson e Roger Guedes, e decidiu a vaga nas penalidades máximas. Na disputa de pênaltis a equipe do Parque São Jorge foi mais eficiente para triunfar por 5 a 4.

OUTROS RESULTADOS

Águia de Marabá 0 x 2 Fortaleza

Sport 2 x 0 Coritiba

Santos 1 x 0 Botafogo-SP

Fonte: Agência Brasileira de Notícias

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.