O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro de 2023 neste domingo, 16 de abril, às 16h, na Neo Química Arena, diante do Cruzeiro. Essa é a primeira das 38 rodadas do torneio nacional, que tem previsão para terminar apenas em dezembro.
O jogo marca, também, a estreia também da nova camisa principal do Corinthians, que foram lançadas na quinta-feira, 13 de abril.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
O treinador Fernando Lázaro deve mandar a campo os seguintes jogadores: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Cantillo), Fausto, Giuliano, Adson (Maycon); Róger Guedes e Yuri Alberto.
O treinador relacionou os seguintes atletas:
– Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli
– Laterais: Fábio Santos, Fagner e Matheus Bidu
– Zagueiros: Balbuena, Bruno Méndez, Gil e Murillo
– Meio-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Fausto Vera, Giuliano, Matheus Araújo, Maycon, Paulinho e Roni
– Atacante: Adson, Chrystian Barletta, Pedro, Róger Guedes, Romero e Yuri Alberto
ARBITRAGEM
O árbitro da partida será Anderson Daronco, que pertence ao quadro da Fifa. Ele será auxiliado por Rafael da Silva Alves, também da Fifa, e Mauricio Coelho Silva Penna – o trio é do Rio Grande do Sul. Wagner Reway será o responsável pelo arbitragem de vídeo.
TRANSMISSÃO
A estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro será exibida pela Rede Globo (canal aberto) no fechado, a transmissão será do Premiere.
RESULTADOS DOS JOGOS DO SÁBADO, 15 DE ABRIL
– Palmeiras 2 x 1 Cuiabá
– América-MG 0 x 3 Fluminense
– Botafogo 2 x 1 São Paulo
– Red Bull Bragantino 2 x 1 Bahia
– Athletico-PR 2 x 0 Goiás
– Fortaleza 1 x 1 Internacional
– Atlético-MG 1 x 2 Vasco da Gama
JOGOS DO DOMINGO 16 ABRIL
16h00 – Flamengo x Coritiba
16h00 – Corinthians x Cruzeiro
18h30 – Grêmio x Santos
FLAMENGO x CORITIBA
Flamengo e Coritiba iniciam suas jornadas no Campeonato Brasileiro de 2023 neste domingo, 16 de abril, às 16h, no Maracanã. O duelo colocará frente a frente duas equipes que buscam deixar para trás um início de ano abaixo das expectativas.
No Flamengo, que vai ser comandado interinamente pelo treinador Mário Jorge, técnico da equipe sub-20, é grande o descontentamento com o início da temporada. O clube é um dos três (junto com Cruzeiro e Goiás) a trocar o comando técnico antes mesmo do começo da competição nacional. O treinador português Vitor Pereira – que fracassou em tentar conquistar quatro títulos no início do ano – não resistiu à derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca e foi demitido do Flamengo na terça, 11 de abril. Três dias depois, o Rubro-Negro anunciou a chegada do argentino Jorge Sampaoli para assumir o cargo.
Atual campeão da Copa do Brasil, o Rubro-Negro foi derrotado fora de casa, por 2 a 0, pelo Maringá-PR – clube da Série D do Brasileiro – no jogo de ida da terceira fase do torneio.
Do outro lado, o Coritiba ainda busca engrenar na temporada. No campeonato estadual, a eliminação precoce para o Cascavel, ainda nas quartas de final, passou longe de deixar a torcida satisfeita. O técnico português António Oliveira ainda tem muitas dúvidas para a formação do time para a estreia.
Na Copa do Brasil, a equipe paranaense ficou no empate por 3 a 3, com o Sport, em casa, na quarta-feira, 12 de abril. e terá que decidir em Recife a vaga para as s oitavas de final.
GRÊMIO x SANTOS
Na estreia do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Santos se enfrentam, neste domingo, 16 de abril, às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Ambas as equipes vêm de vitória na Copa do Brasil.
Atual campeão gaúcho, o Grêmio do técnico Renato Portaluppi, vem embalado para a estreia, depois da vitória frente ao ABC por 2 a 0, pela Copa do Brasil.
Já o time santista também está confiante em fazer uma grande estreia no Brasileirão, depois de vencer o Botafogo/SP pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela Copa do Brasil.