Osasco São Cristóvão Saúde encara Brasília para fechar primeira fase da Superliga na vice-liderança

Compartilhe

Osasco São Cristóvão Saúde chega à última rodada da fase de classificação com a faca e  queijo na mão para ratificar a vice-liderança e garantir vantagem do mando de quadra nos playoffs da Superliga 1XBET 2023. Para isso, precisa apenas de um ponto na partida desta sexta-feira, 31 de março, contra o Brasília Vôlei, no Sesi Taguatinga, no Distrito Federal. A partida começa às 21h e terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Com 46 pontos, Osasco São Cristóvão Saúde tem três a mais que o Gerdau Minas, terceiro colocado. Assim, até uma eventual derrota por 3 sets a 2 nesta sexta, garante o time do técnico Luizomar na vice-liderança, com um ponto de vantagem, mesmo que o time de Belo Horizonte bata o Pinheiros por 3 a 0 ou 3 a 1 nessa última rodada.

Adenízia

No pior dos cenários, osasquenses e mineiras empataram em 46 pontos e decidirão quem fica em segundo lugar pelos critérios de desempate estipulados pelo artigo 69 do regulamento da Confederação Brasileira de Vôlei(CBV), que são, por ordem de prioridade: número de vitórias; sets average; pontos average; confronto direto e sorteio (cujas normas de realização serão definidas pela CBV).

Mesmo com a boa vantagem, ninguém, em Osasco, pensa em outro resultado que não seja a vitória. “Vamos encarar mais uma batalha, a última dessa fase, agora contra o Brasília. Temos que entrar em quadra dispostas a entregar tudo para fazer um bom jogo, somar mais três pontos e manter esse segundo lugar com segurança. Trabalhamos duro para chegar até aqui e vamos em frente”, comenta Tifanny, maior pontuadora da Superliga, com média de 5,15 acertos por game.

Tifanny

Tifanny, que tem apresentado versatilidade e eficiência ao alternar atuações como oposta e ponteira, é também a terceira maior pontuadora em números absolutos, com 366 pontos. Mas não é o único destaque osasquense nas estatísticas da CBV. Natinha se manteve como a melhor passadora por toda a fase de classificação. Chega a última rodada com 77% de aproveitamento na recepção. Adenízia também está entre as tops no fundamento bloqueio. É vice-líder em tocos: 69, e na média de “paredões” por game: 0,97.

Natinha

Para a partida desta sexta-feira, colocarão o desempenho individual em favor de um grupo que ainda tem nomes como a levantadora Giovana, a ponteira Drussyla, as estrangeiras Micaya White e Mali Smarzek e a central Fabiana. Juntas, entram em quadra para defender o favoritismo contra um time que não avançou aos playoffs. Em décimo lugar, com 21 pontos e uma campanha de sete vitórias e 14 derrotas, o Brasília se despede da temporada 2023 da Superliga nesta partida.

Foto: Kamila França/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.