Roberto de Andrade, diretor de futebol, deixa a diretoria do Corinthians

Compartilhe

O presidente Duilio Monteiro Alves comunicou, nesta terça-feira, 23 de março, a saída do diretor de futebol, Roberto de Andrade, ex-presidente do clube. A informação foi dada durante coletiva de imprensa, no CT Joaquim Grava, após muita pressão por parte de torcedores alvinegros. De acordo com o mandatário, a saída foi escolha do próprio Roberto, que não acompanhou o presidente na sala de coletiva para o anúncio.

“O Roberto (de Andrade) é uma pessoa da minha confiança, que eu escolhi, por mim não sairia do Corinthians até o final do mandato. Infelizmente, com essa pressão toda, o Roberto acha melhor se retirar, pelo bem do Corinthians. Tentei mudar essa ideia, que ficasse, que terminasse o mandato junto, mas ele, por questões pessoais e de familia, de tudo que tem sido falado por todos (não vai seguir)”, iniciou.

“Todo esse trabalho nesses dois anos tem mérito do Roberto. Vi uma matéria do (Rodrigo) Vessoni (repórter do Meu Timão) falando de 120 jogadores e hoje são 47 no profissional , isso também é muito do trabalho do Roberto, tem que ser sincero, dividir o mérito com ele e com o Alessandro. Essa melhora do clube, do futebol, quando entramos a discussão era se ia cair ou não e hoje é de brigar por título. Hoje questionam uma posição, o reserva do Renato, antes não tínhamos time e hoje temos um time que briga e o Roberto fez parte disso tudo. Muito da melhora do Corinthians nesse período foi pela melhora do futebol, das rendas, da venda de camisas”, complementou o presidente Duilio Monteiro Alves.

O presidente ainda reforçou que tentou manter Roberto no clube, mas que o ex-dirigente preferiu sair. Ele permaneceu no cargo de diretor de futebol do Corinthians do início de 2021 até março de 2023.

“Fico triste, tentei que ficasse e só resta agradecer por tudo que fez. É uma pena, tem muito de política nisso, e o que ele tem claro é que se ganharmos um campeonato com ele, no dia seguinte com uma derrota também vai acontecer isso. Ele preferiu sair”, finalizou o mandatário.

Nas últimas semanas, torcedores fizeram forte pressão pedindo a saída de Roberto de Andrade do Corinthians. A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, emitiu nota exigindo a saída imediata do braço-direito de Duilio Monteiro Alves para o restante do último ano de mandato. Na última sexta-feira, um grupo de torcedores organizados invadiu o CT Joaquim Grava e estendeu uma faixa reforçando a cobrança: “Fora, Roberto de Andrade”.

Roberto de Andrade foi presidente do Corinthians entre 2015 e 2018. Eleito em 2015, fez parte da chapa da situação Renovação e Transparência. O dirigente é conselheiro vitalício do clube e foi vice-presidente de Andrés Sanchez, no mandato de 2009. No final de 2010, assumiu o departamento de futebol do Timão, onde ficou até fevereiro de 2014, quando deu início a sua candidatura à presidência.

Seu mandato acumulou polêmicas dentro e fora do clube, o que culminou em um pedido de impeachment por parte de um grupo de conselheiros alvinegros. Dentro dos campos, o Corinthians foi campeão do Campeonato Brasileiro duas vezes (2015 e 2017) e do Campeonato Paulista (2017).

Fonte: Notícias do Timão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.