Leandro Sapucahy continua sua homenagem a Serginho Meriti com “Neguinho Poeta, Pt. 2”

Compartilhe

Acompanhado de baixo acústico, piano de calda e uma orquestra, Leandro Sapucahy homenageia uma nova ‘fornada’ de faixas do clássico compositor Serginho Meriti em seu novo EP “Neguinho Poeta, Pt. 2”. Lançado nessa sexta-feira, 17 de março, o projeto, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, conta com os maiores sucessos de Meriti.

Ouça “Neguinho Poeta, Pt. 2”.

Apostando em uma sonoridade “chique”, Sapucahy continua trazendo convidados especiais que o auxiliam na missão de engrandecer o legado de Serginho Meriti na música. Enquanto na primeira parte o artista trouxe nomes como Péricles, Belo e Ferrugem, o segundo volume de “Neguinho Poeta” traz feats. da nova geração do samba e pagode.

“Planejamos trazer alguns nomes da nova geração do samba. Artistas que já existem na cena, mas, são da geração mais recente, como Amanda Amado, Marcelinho Moreira e João Martins”, revela Leandro Sapucahy, acrescentando: “Resolvemos trazer pois combinam com as canções e são artistas que acredito  e aposto”.

Como o projeto consiste de um show contínuo, “estamos lançando exatamente como foi gravado”, conta o sambista. As onze faixas que vem nessa segunda edição seguem diretamente as composições presentes em “Neguinho Poeta, Pt. 1”, trazendo grandes hits de Meriti como “Quando a Gira Girou”, “Deixa a Vida me Levar” e “Iáiá” – todas também disponíveis no canal do Youtube de Sapucahy.

“Não podia deixar de gravar algumas músicas que marcaram minha vida como ‘Fui Bandido’ e ‘Cuca Quente’ que são composições do Serginho”, comenta o artista, sobre o processo de seleção das músicas: “Fora isso, a gente colocou duas inéditas – gostaria até de colocar mais, mas sou bem criterioso e entraram essas, que são ‘Em Barco Que Navega’ e ‘Jeito de Amar’”.

Assista “Neguinho Poeta, Pt. 2”.

“Neguinho Poeta, Pt. 2” já está disponível em todas as plataformas digitais, via ONErpm.

LEANDRO SAPUCAHY

Leandro Sapucahy da Silva, nascido em 27 de abril de 1970, é um produtor musical, cantor, percussionista e compositor. Seu primeiro CD, “Cotidiano”, em 2006, trouxe participações de bambas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e da chapa Marcelo D2. Ainda em 2006 criou a roda de samba Sapucapeta, que era realizada em frente à loja da estilista Isabela Capeto, no Leblon, no Rio de Janeiro.

A roda cresceu e virou uma banda completa, passando a fazer parte da programação oficial do pré-carnaval no Rio de Janeiro. Sapucahy, além de compositor, percussionista, produtor e cantor, também fez parte da equipe de direção musical do programa “Esquenta!” a partir da terceira temporada, em 2012, transmitido pela rede Globo.

Instagram | Spotify | Youtube

Foto: ONErpm – Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.