Osasco São Cristóvão volta à quadra pela Superliga 1XBET, nesta sexta-feira, 17 de março, fora de casa. O time do técnico Luizomar encara o Barueri, a partir das 18h30, no Ginásio José Correa, em partida válida pela antepenúltima rodada da fase de classificação. O SporTV 2 transmite.
Drussyla
Enquanto Osasco busca mais uma vitória para manter a vice-liderança isolada da Superliga, Barueri luta para segurar a oitava colocação, o que garante a última vaga nos playoffs. A equipe osasquense soma 43 pontos, com retrospecto de 15 vitórias e quatro resultados negativos. Já Barueri tem 20 pontos a menos, 23, após sofrer 12 derrotas contra sete conquistas.
No confronto direto, Osasco leva vantagem. No primeiro turno, no mês de dezembro do ano passado, no Ginásio José Liberatti, as donas da casa venceram por 3 sets a 0. As duas equipes também se enfrentaram pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial 2022, com novo triunfo das osasquenses, desta vez pelo placar de 3 a 1.
Giovana
“Nunca é fácil jogar em Barueri, que tem montado equipes jovens, mas com muito talento e potencial. Vamos entrar em quadra focadas em fazer o nosso jogo, colocar em prática o plano tático desenvolvido pela comissão técnica, após muito estudo, e dar o máximo em cada lance para voltar para casa com mais três pontos”, comenta a oposta Tifanny.
Tifanny
Após sofrer baixas em função de lesões, Osasco tem boas notícias do departamento médico. Apesar do revés sofrido diante do Praia Clube na rodada passada, a ponteira Micaya White entrou em quadra, mostrando estar recuperada da lesão no joelho que a forçou a passar por uma artroscopia. Já a oposta polonesa Mali Smarzek segue em fase final de recuperação da mesma intervenção no joelho e deve estar 100% para os playoffs.
ESTATÍSTICAS
Natinha segue se destacando na missão de varrer o fundo de quadra. A líbero osasquense lidera as estatísticas de passe, com 77% de efetividade na recepção. Já Tifanny é a terceira maior pontuadora da Superliga, com 4,95 acertos por parcial e 317 pontos no total até agora. Adenízia também aparece no Top 3 entre as bloqueadoras, com 63 tocos e média de 0,98 pontos por set marcado ao montar o paredão na rede.
SUPERLIGA 2022/23
Segundo Turno
13/01 – Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 1 Sesc Flamengo – Osasco
20/01 – Sesi Bauru 0 x 3 Osasco São Cristóvão Saúde – Bauru
27/01 – Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 0 Pinheiros – Osasco
09/02 – Minas Tênis Clube 1 x 3 Osasco São Cristóvão Saúde – Belo Horizonte
16/02 – Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 1 São Caetano – Osasco
24/02 – Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 0 Unilife Maringá – Osasco
02/03 – Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 0 Abel Moda Vôlei – Osasco
11/03 – Osasco São Cristóvão Saúde 0 x 3 Praia Clube – Osasco
17/03 – 18h30 – Barueri x Osasco São Cristóvão Saúde – Barueri (SporTV 2/Canal Vôlei Brasil)
25/03 – 19h – Osasco São Cristóvão Saúde x Fluminense – Osasco (SporTV 2)
31/03 – 21h – Brasília x Osasco São Cristóvão Saúde – Taguatinga (SporTV 2)
Foto: Kamila França/Divulgação