Parlamentares ganham livro que celebra 23 anos do CATI Osasco

Compartilhe

O Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) completa 23 anos em 2023 e, para comemorar a data, a Prefeitura de Osasco, através da Secretaria de Assistência Social, lançou o livro “23 Anos – História do CATI”, com 61 depoimentos de usuários do espaço, localizado no Jd. Bela Vista.

Exemplares do livro foram entregues pessoalmente aos parlamentares  pelo secretário de Assistência Social, José Carlos Vido, na manhã desta quinta-feira, 02 de março, antes da realização da 7ª Sessão Ordinária.

O livro também integra as comemorações dos 61 anos de emancipação de Osasco. “Foi uma bela coincidência ter 61 depoimentos nos 61 anos de Osasco. É uma bela homenagem dos usuários dos nossos serviços e é uma enorme satisfação por poder fazer parte da história de transformação de vidas dessas pessoas”, declarou o secretário José Carlos Vido.

Duas parlamentares já estiveram à frente da Secretaria de Assistência, conhecem o trabalho desenvolvido na pasta e de como o CATI ajuda as pessoas. Ana Paula Rossi (PL) e Elsa Oliveira (Podemos) tiveram a experiência de conviver com frequentadores do CATI, ajudaram a transformar vidas e também tiveram as vidas transformadas.

“Quando o CATI recebeu esse nome eu estava lá. Eu vivi essa história também. E é muito bom ver o quanto a unidade fortalece vínculos e transforma a vida das pessoas”, comentou Ana Paula Rossi.

Elsa Oliveira comentou que a sua passagem pela Secretaria de Assistência Social foi tão transformadora quanto as experiências dos usuários do CATI.

“É muito bom ver essas experiências no livro. Costumo dizer que quando estive na Secretaria, a minha vida foi transformada por causa das experiências que tivemos ali”, disse a parlamentar.

O CATI oferece às pessoas com mais de 60 anos inúmeras atividades esportivas, recreativas e culturais

Foto: Ricardo Migliorini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.