O Corinthians garantiu presença na decisão da Supercopa do Brasil Feminina após derrotar o Internacional por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira, 09 de fevereiro, em Itaquera, São Paulo. Agora, as Brabas do Timão medirão forças com o Flamengo no domingo, 12 de fevereiro, às 10h30, com transmissão ao vivo da Globo e Sportv.
Caso supere o Rubro-Negro na final, o Corinthians chegará ao bicampeonato da competição, que teve a sua primeira edição em 2022.
Após uma etapa inicial sem gols, o placar foi aberto pelas Brabas do Timão aos 13 minutos do segundo tempo, quando Gabi Portilho dominou na ponta direita e cruzou para Diany bater de primeira. Aos 24 a equipe do Parque São Jorge ampliou a vantagem, quando a lateral Tamires cobrou pênalti com muita categoria.
Aos 39 Priscila ainda descontou para as Gurias Coloradas. Porém, o Corinthians administrou o jogo até o apito final para ficar com a classificação.
OS FINALISTAS
Na segunda edição da competição, Corinthians e Flamengo se enfrentam valendo o primeiro título da temporada. A bola rola neste domingo, 12 de fevereiro, às 10h30, com transmissão ao vivo da Globo e Sportv.
Atual campeão da Supercopa, o Corinthians chegou a mais uma final após uma vitória na estreia em cima do Atlético-MG, por 1 a 0. Na semifinal, o Timão encarou o Internacional. Na reedição da final do Brasileirão Feminino, a equipe liderada por Arthur Elias venceu por 2 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Após a classificação, a capitã da equipe, Tamires, comemorou a vaga na final e ressaltou a importância de ter uma competição como a Supercopa logo no início do ano.
“É muito importante ter um campeonato como esse no início do ano, nossa temporada volta no meio de janeiro e ter essa competição para começar e já dar ritmo para o Brasileiro é muito bom”, falou. “Não tem ninguém 100 por cento por estarmos no início da temporada, mas a forma com que a equipe se comportou em campo foi o que prevaleceu”.
O Flamengo, por sua vez, chegou à final após vencer na estreia o Ceará com direito a goleada de 10 a 0. Na semifinal, o rubro-negro encarou o Real Brasília, no Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Em um duelo cheio de emoção, a equipe carioca venceu de virada por 3 a 2.
Destaques da equipe rubro-negra e autora de dois gols na semifinal, Sole Jaimes, celebrou a classificação e parabenizou a equipe.
“Estou muito feliz, o grupo está de parabéns! São os primeiros jogos do ano, então estamos nos adaptando e nos conhecendo porque tem gente nova”, disse Sole.
Agora, Corinthians e Flamengo se preparam para a decisão que definirá o primeiro campeão no calendário brasileiro de futebol feminino.