A Ouvidoria Geral de Barueri, órgão da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), que recebe elogios, sugestões, críticas e apura denúncias, queixas e representações sobre atos e fatos que se opõem ao interesse público, possui agora um novo número de atendimento por WhatsApp: (11) 4198.3151.
Em 2022, a Ouvidoria realizou 10.102 atendimentos pelos 11 canais disponíveis. Os atendimentos são sustentáveis, já que o órgão aderiu ao Programa Barueri Sem Papel, disponibilizando vários canais eletrônicos à população, tornando o serviço mais ágil e ainda menos burocrático. Graças a isso, consegue responder mais do que 50% da demanda em até 48 horas.
Um desses recursos implantados pela Prefeitura é o APP Alô Barueri, criado exclusivamente para facilitar esse contato dos moradores da cidade com os órgãos públicos. Ele está disponível para download gratuitamente nas lojas de aplicativos para Android e iOS. Outro aplicativo de serviços da Prefeitura, o APP Barueri também dispõe de um canal exclusivo para a Ouvidoria.
Além desses, há diversos outros canais de atendimento da Ouvidoria Municipal.
CANAIS DE ATENDIMENTO
– WhatsApp: (11) 4198.3151 – NOVO;
– Telefone 0800 7700123 e (11) 4198.7522;
– Pessoalmente – Rua Guilhermina Calil Loureiro, 60 – Centro (de segunda a sexta-feira das 08h às 17h);
– Formulário impresso (disponível nas repartições públicas municipais);
– Formulário digital (através do QR code nos anúncios da Prefeitura);
E-mail: [email protected]
Messenger (chat boot): https://www.messenger.com/t/100009253084140
Facebook: https://www.facebook.com/ouvidoriabarueri
Instagram: https://www.instagram.com/ouvidoriabarueri/
Foto: Lourivaldo Fio / Secom