A segunda fase do Sul-americano Sub-20 começa nesta terça-feira, 31 de janeiro, e a Seleção Brasileira joga contra o Equador às 19h30 no Estádio El Campín, na Colômbia.
Nesta etapa da competição, as seis melhores equipes da primeira fase disputam um mini campeonato de pontos corridos. No fim da 5ª e última rodada, a primeira colocada sagra-se a seleção campeã.
Já os quatro primeiros colocados garantem classificação para o Mundial sub-20, que acontecerá na Indonésia entre maio e junho deste ano, e também para os Jogos Pan-americanos, no Chile, em outubro. E segundo a Betfair, especialista em probabilidades esportivas, o Brasil tem tudo para recomeçar o torneio com o pé direito.
De acordo com levantamento da casa de apostas, a Seleção Brasileira é a maior favorita para vencer neste início de hexagonal. São 69% de chances de vitória canarinha – odd de 1.3, o que significa que para cada R$ 1 apostado, o retorno para o apostador é de R$ 1,30 caso o Brasil realmente ganhe a partida.
COM UM DOS MELHORES ELENCOS, BRASIL CHEGA FORTE NO HEXAGONAL
Toda essa vantagem brasileira não é por acaso. Após se classificar em primeiro lugar do grupo na fase anterior, a equipe brasileira demonstrou ser uma das mais fortes e organizadas desta Copa. Sob o comando do técnico Ramon Menezes, a equipe venceu o Peru, a Argentina e o Paraguai e empatou por 1 a 1, com a anfitriã Colômbia.
Além disso, a Seleção Brasileira Sub-20 conta com um dos melhores elencos do torneio e alguns dos jogadores mais promissores do mundo. É o caso do volante Andrey Santos, ex-jogador do Vasco que acaba de ser vendido para o Chelsea, da Inglaterra. O meio-campista tem sido o grande destaque da competição e já marcou 3 gols mesmo jogando em uma posição tradicionalmente defensiva.
Outro jogador importante para o Brasil é o atacante Vitor Rocha, do Athletico-PR, que disputou a final da Libertadores no ano passado com apenas 17 anos e também já balançou as redes 3 vezes durante o campeonato.
SELEÇÃO BRASILEIRA É FAVORITA AO TÍTULO, APONTA BETFAIR
Segundo levantamento da Betfair, o Brasil é o principal favorito para ser campeão do Sul-americano Sub-20 com 43% de chances. Caso a Seleção Brasileira realmente vença o campeonato, será o seu 12º título na competição e se isolará ainda mais como a equipe que mais venceu torneio.
A Colômbia aparece como a segunda equipe com maior probabilidade de título em 2023 com 20%.
Depois do Equador, a próxima partida do Brasil será contra a Venezuela, na sexta-feira, 03 de fevereiro, às 19h30.
Confira as principais cotações e probabilidades para os jogos da primeira rodada do hexagonal do Sul-americano Sub-20 2023:
Betfair
No primeiro jogo do dia, às 17h, no Estádio Metropolitano de Techo, o Paraguai entra em campo com certo favoritismo contra a Venezuela. De acordo com análise da Betfair, os paraguaios têm 45% de probabilidade de vitória, contra 25% dos venezuelanos. As chances de empate são de 30%.
– Vitória do Paraguai: 1.95
– Empate: 3.0
– Vitória da Venezuela: 3.5
BRASIL X EQUADOR
Um pouco mais tarde, às 19h30, no Estádio El Campín, a Seleção Brasileira entra em campo com 69% de chances de vitória contra o Equador, que tem apenas 11% de probabilidade de sair de campo com 3 pontos. As chances de empate são de 20%.
– Vitória do Brasil: 1.3
– Empate: 4.5
– Vitória do Equador: 8.0
URUGUAI X COLÔMBIA
Por fim, Uruguai e Colômbia se enfrentam às 22h no mesmo Estádio El Campín. Segundo a Betfair, o Uruguai tem um leve favoritismo de 37% de chances de vitória contra 33% dos colombianos. A probabilidade de empate é de 30%.
– Vitória do Uruguai: 2.4
– Empate: 3.0
– Vitória da Colômbia: 2.7