O Corinthians enfrenta Água Santa, na noite desta quarta-feira, 18 de janeiro, às 19h30, na Neo Química Arena, em busca da reabilitação.
Na estreia do Paulistão, no domingo, dia 15, o Timão foi derrotado pelo RB Bragantino, pelo placar de 1 a 0. Já a equipe de Diadema perdeu, em seu Estádio, para a Ferrovária por 3 a 1.
O Corinthians está no grupo C do Paulistão ao lado de São Bento, Ferroviária e Ituano. Já o Água Santa está na chave B, que tem São Paulo, Mirassol e Guarani.
O duelo desta quarta-feira será o primeiro da Neo Química Arena em 2023. O Timão não divulgou parcial de ingressos vendidos, mas a expectativa é de que o Estádio receba mais de 30 mil pessoas. Será a estreia do novo gramado de Itaquera, que foi completamente reformado após três anos.
Na história entre os dois clubes, eles se enfrentaram apenas uma vez em 2020, com vitória do Água Santa por 2 a 1, em Diadema.
O Timão, comandado por Fernando Lázaro, tem importantes reforços para essa partida. Os dois principais são o meia Renato Augusto e o atacante Yuri Alberto, que ficaram fora da estreia e estão relacionados. Outras novidades são o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Ángel Romero, contratados para essa temporada, que foram inscritos no Paulistão. Adson, que cumpriu suspensão na estreia, também fica à disposição.
Por outro lado, o treiandor não poderá contar o com o meio-campista Fausto Vera, que torceu o tornozelo na estreia.
ESCALAÇÃO PROVÁVEL DO CORINTHIANS
Cássio, Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz (Cantillo), Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Yuri Alberto e Róger Guedes.
A principal dúvida na equipe do Água Santa está na lateral esquerda. Patrick Brey, titular da posição, sofreu uma pancada no joelho e será poupado contra o Corinthians. Rhuan seria o substituto imediato, mas foi expulso na primeira rodada. Assim, o meia Patrick Allan pode ser improvisado no setor.
ESCALAÇÃO PROVÁVEL DO ÁGUA SANTA
Gabriel Mesquita; Reginaldo, Marcondes, Didi e Patrick Allan; Luan, Kady e Igor; Lucas Tocantins, Júnior Todinho e Bruno.
ARBITRAGEM
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro
Assistente 2: Bruno Silva de Jesus
Quarto árbitro: Rodrigo Santos
VAR: José Claudio Rocha Filho